terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bem vindos ao Blogger de DJAIR E FILIPE cujo o tema é " a sida " uma das doenças que não tem cura como sabem, este trabalho é feito na aula de T.I. C .


SIDA O QUE É?

SIDA significa Síndrome de ImunoDeficiência Adquirida.

Síndrome, porque é constituido por um constituído por um grupo de sinais e de sintomas.
Imunodeficiência, porque o que acontece é que o sistema imunitário fica cada vez mais deficiente, com menos capacidade de resposta ao longo da evolução da doença.
Adquirida ,porque ao contrário de algumas doenças de imunodeficiência que são congénitas, ou seja, os indivíduos já as têm à nascença, esta doença surge depois de uma infecção por um vírus, o vírus VIH.



Como se transmite a sida?

A sida transmite-se de varias formas:

Atraves de relações sexuais não protegidas (sem o uso do preservativo).

Atraves de objectos cortantes não fertilizados (lâminas, seringas, agulhas etc).

Da mãe para o filho durante a gravidez, parto e/ou amamentação. (Se a mãe estiver infectada).


A sida não se transmite atraves de abraços, aperto de mão, beijo na face, mosquitos( não podem transmitir o virus poque o sangue que eles retiram dos humanos serve apenas para nutrir os seus ovos).


Como evitar a transmissão do VIH?


Para evitar a transmissão é necessario usar corretamente o preservativo durante as relações sexuais, visto que é o unico método mais eficaz.


O que significa sero-positivo e doente de sida?


Sero-positivo- possui a doença mais não apresenta sintomas ou seja possui antí-corpos no sangue.

Doente de sida- possui a doença e apresenta sintomas (vómitos, secrecões nasais,etc).






Conselhos:






Sem comentários:

Enviar um comentário